CLICK HERE FOR FREE BLOG LAYOUTS, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

'buscas desnecessárias

Voce já reparou,que passamos grande parte de nossos dias buscando explicações,almejando que todas as coisas façam sentido?
Se acordamos desanimados,tristes ou depressivos,imediatamente nos medicamos,ou simplesmente nos culpamos pela falta de ânimo,pelo excesso de trabalho,pela insônia,ou até mesmo pelo sol que não amanheceu radiante,anunciando um novo dia.
Se olhamos pro espelho e não vemos a perfeição estampada em nossa cara,denunciada pela nossas formas,nos culpamos pela dieta que foi adiada pra semana que vem,na caminhada que foi remarcada pra segunda-feira,nos culpamos por comer demais.
Se alguém não nos olha da forma como desejamos,imediatamente colocamos vários questionamentos á tona,procuramos entender o porque dele(a) não ter nos cumprimentado,o que fizemos que o(a) deixou assim,enchemos nossas cabeças com problemas desnecessários.
Se não nos saímos bem em alguma coisa,sentimos a grande necessidade de culpar alguém ou alguma coisa como forma de minimizar nossas frustrações.
Agora eu te pergunto?Adianta de fato alguma coisa?!
Na grande maioria das vezes,tentamos apenas buscar soluções aparentes,que desempenham a função de camuflar verdades que doem,ou ferem nós mesmos,e que mais cedo ou mais tarde,vai nos arrebatar novamente,querendo mais e mais de nós mesmos...
Acordar triste,se olhar no espelho e não se satisfazer com o que vê,não receber um sorriso,ou fracassar em uma oportunidade,é algo extremamente comum.Não é preciso que NADA disso faça sentido,somos perfeitamente humanos,sentimos vontade de chorar sem sentido,de sorrir sem motivos,e de viver sem compreensão!A vida é muito breve,pra perdermos tempo procurando respostas desnecessárias!
E aí vai uma dica:O fogo inocente dos olhos de uma criança,e a excitação de um olhar frente a um desafio, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário